O corpo desejado no verão se constrói no inverno

O corpo desejado no verão se constrói no inverno
Tassiane Ortega Tassiane Ortega
03/08/2017 10:07:46 hs

 

Quando se trata de emagrecimento ou até mesmo ganho de massa magra, não existem milagres. Portanto, devemos associar uma dieta balanceada à prática de atividade física e, se necessário, a alguns procedimentos estéticos. Estes irão atuar como aliados e potencializar a nova rotina mais saudável.

 

 

Para obter resultados e principalmente mantê-los, deve-se iniciar o famoso “Projeto Verão” ainda no inverno.

 

 

Neurocientistas afirmam: o nosso corpo precisa de um tempo para assimilar que a introdução de uma nova rotina alimentar não se trata de um período de estresse, mas de uma nova forma de alimentação.

 

 

Quanto às atividades físicas, a baixa temperatura atua potencializando, forçando o nosso corpo a gastar mais energia para se manter aquecido e funcionando. A queima calórica e a tonificação muscular se tornam mais rápidas e eficientes.

 

 

Mesmo havendo a tendência de as pessoas cuidarem do rosto no outono/inverno (devido aos procedimentos exigirem menor exposição solar) e do corpo na primavera/verão, o ideal é manter a atenção ao corpo mesmo nas épocas mais frias.

 

 

Atualmente, os procedimentos estéticos que realmente auxiliam na redução de medidas corporais, na perda de peso, no aumento do metabolismo ou até mesmo no aumento da massa magra consistem na aplicação de nutrientes, vitaminas, minerais, peptídeos e outros agentes.

 

 

O procedimento é conhecido como intradermoterapia ou lipoenzimática, realizado semanalmente por meio de rápidas aplicações. A avaliação é indispensável para determinar se o paciente não apresenta contraindicações, e a partir daí é desenvolvido um programa individualizado.

 

 

Deve haver a conscientização de que tratamentos milagrosos não existem – se propagandeados dessa forma, normalmente expõem a saúde dos pacientes a riscos. É indispensável criar uma rotina de cuidados com o corpo durante o ano todo, pois se não houver um equilíbrio entre a alimentação, a atividade física e os tratamentos estéticos, os resultados desejados nunca serão alcançados.

 

 

Para auxiliar a introdução de um estilo de vida saudável aos pacientes, a Clínica Biomédica Tassiane Ortega, em parceria com a personal trainer Sil Pesseti, lança o Programa de Emagrecimento Saudável Orientado (PESO). Agende uma avaliação para mais informações.

 

Leia também

Peeling de fenol atenuado

Peeling de fenol atenuado
  A expectativa de longevidade despertou na população a preocupação com a saúde, assim como com a aparência física. Aliadas aos avanços científicos, as técnicas de rejuvenescimento estão aperfeiçoando-se.     O peeling químico...

A beleza está na diversidade

A beleza está na diversidade
Comemorando 103 anos de muita beleza e diversidade no mês de junho, Foz do Iguaçu é considerado um dos municípios mais multiculturais do Brasil. Atualmente podem ser encontrados mais de 70 grupos étnicos, provenientes do mundo todo. A população, estimada em 263.915 habitantes, divide-se entre...

Aberta a temporada de peeling

Aberta a temporada de peeling
Quando chega o outono, a pele começa a mostrar o quanto foi castigada pelo Sol, vento, maresia e outros problemas do verão. E é exatamente esta a época ideal para começar os tratamentos com peeling químico que deixam a pele com uma cor uniforme, sem marcas e mais hidratada.   Para quem...

Os cinco sinais do envelhecimento facial

Os cinco sinais do envelhecimento facial
Estudos recentes evidenciaram que os sinais que denunciam o envelhecimento facial possuem cinco características marcantes. Esses sinais aparecem naturalmente e acentuam-se por hábitos cometidos no dia a dia. Felizmente há diversos procedimentos para cada uma dessas marcas.   1.   Alteração da...