Rejuvenescimento facial com fios de polidioxanona

Rejuvenescimento facial com fios de polidioxanona
Ronald Rolon Ronald Rolon
13/09/2017 10:43:11 hs

 

No processo de envelhecimento facial, ocorre a perda do colágeno e elastina, causando flacidez dos tecidos de sustentação da face, com consequente queda da maçã do rosto, formação do “bigode chinês”, deslocamento da gordura para baixo e perda do contorno da mandíbula.

 

 

Por volta dos 40 a 50 anos, inicia-se o processo de envelhecimento, no qual a flacidez é leve. Neste momento é indicado o uso dos fios de sustentação facial.

 

 

Sintomas como ptose (queda) da pele do terço médio da face, da linha mandibular, do supercílio e da pele do pescoço, e perda do volume malar, são indicações para uso desta técnica: os fios de sustentação da face absorvíveis, chamado fios de PDO.

 

 

São fios de polidioxanona, que é uma fibra sintética biodegradável e totalmente absorvida pelo organismo humano, excelente opção como fios de sustentação da face. O polidioxanona também estimula a síntese de elastina, proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele, e favorece a produção de ácido hialurônico natural. Isso significa que, por meio do PDO, a pele se torna mais firme, elástica e hidratada.

 

 

Geralmente os fios de PDO são utilizados para promover a elevação facial em partes como as bochechas e sobrancelhas, um lifting facial. Isso melhora a aparência dos sulcos nasogenianos, mais conhecidos como “bigode chinês”, assim como também da papada e do pescoço.

 

 

Além disso, não somente a face pode ser beneficiada com os efeitos dos fios de PDO. Isso porque outras partes do corpo também podem experimentar os resultados positivos, principalmente nos casos de celulite e flacidez do abdômen e da parte interna das coxas. A elevação dos glúteos também é possível com o uso da técnica.

 

 

A principal função dos fios de PDO é a bioestimulação (tonificar e dar luminosidade), já que eles melhoram as zonas nas quais são aplicados. Do mesmo modo, seu estímulo mecânico aporta efeitos positivos aos fibroblastos e ao colágeno, promovendo assim a firmeza, a elasticidade e o brilho da pele. 

 

 

A realização do tratamento dura entre 30 e 60 minutos e consiste em colocar os fios de PDO (com espessura entre 0,05 e 0,20mm) na derme por meio de agulhas superfinas, o que permite a prevenção de qualquer complicação. O procedimento é considerado minimamente invasivo e mais barato quando comparado a intervenções que oferecem praticamente o mesmo resultado. Além disso, na maioria dos casos não se faz necessário o uso de anestesia, sendo o gelo suficiente para tratar de possíveis desconfortos.

 

 

Os resultados promovidos pelos fios tendem a durar entre um e dois anos, dependendo de cada caso. Passado um tempo máximo de oito meses após realizado o procedimento, os fios são absorvidos de forma natural pelo corpo, sem gerar consequências negativas. Porém é importante destacar que a absorção não significa o fim dos efeitos positivos, que duram por mais tempo.

 

 

Após a aplicação, percebe-se um efeito de lifting notório, de forma imediata, favorecendo a produção fisiológica de colágeno, estimulando o processo de rejuvenescimento da pele, devolvendo vitalidade, elasticidade e maior luminosidade.

Leia também

Conheça a técnica Dual Plane para colocar prótese de

Conheça a técnica Dual Plane para colocar prótese de silicone
Uma das técnicas mais conhecidas e utilizadas é a chamada Dual Plane, que foi descrita e popularizada pelo cirurgião plástico americano John Tebbetts. Ela possui diversos benefícios comprovados para o aumento dos seios. A grande diferença da técnica de Dual Plane para colocar a prótese de...

Cirurgia pós-bariátrica

Cirurgia pós-bariátrica
Após a cirurgia de redução de peso, ou qualquer perda substancial de peso, a pele e os tecidos, muitas vezes, não têm elasticidade e podem não estar em conformidade com o tamanho reduzido do corpo. Como resultado, a pele, que foi severamente estendida, agora não tem sustentação,...

Bumbum brasileiro ou Brazilian Butt Lift

Bumbum brasileiro ou Brazilian Butt Lift
Está nascendo um novo conceito na remodelagem corporal para ter um belo corpo esculpido, com glúteos proeminentes. Esta cirurgia consiste em remodelar o corpo e os glúteos. Primeiro é realizada uma lipoescultura de todo o abdome, flancos e parte superior dos glúteos, para dar um formato harmônico a esta...