Reduzir a gordura localizada sem contato e sem dor?

Reduzir a gordura localizada sem contato e sem dor?
Mariana Piccinin Mariana Piccinin
03/08/2017 10:04:26 hs

 

Sim, é possível! E com muito mais vantagens do que em outros tratamentos disponíveis no mercado. Quer saber mais?

 

 

O Vanquish é uma radiofrequência seletiva, sem contato e indolor, que cria um campo emissor de energia eletromagnética baseada na diferença de cargas existentes nos tecidos que compõem o corpo humano. A frequência da emissão dessa energia no Vanquish é seletiva ao tecido adiposo, ou seja, não atinge outras células nem a pele ou o músculo.

 

 

A melhor parte é que, além de melhorar a flacidez da pele, ele trata a parte da frente do abdômen e as laterais de uma só vez. Também confere segurança por não entrar diretamente em contato com a pele, como ocorre em outras radiofrequências, a exemplo do infravermelho, ultrassom e criolipólise. Esta última, inclusive, já apresenta inúmeros relatos de queimaduras e complicações.

 

 

Outra técnica para o tratamento de gordura localizada inclui a aplicação do ácido deoxicólico, que é um procedimento invasivo, compreendendo mais riscos, leve desconforto pela agulha e limitação a pequenas áreas de tratamento, como o submento (a papada).

 

 

Comparando o Vanquish, temos: liberdade para aplicar em grandes áreas e nada de agulhas – não invasivo! Para melhorar, sua eficácia é maior que a do infravermelho e seu custo é menor quando comparado ao ultrassom microfocado.

 

 

Ao se destruir as células de gordura por meio dessa energia, o que o paciente irá sentir é apenas o aquecimento da área tratada, e não dor. A gordura será absorvida e eliminada naturalmente pelo próprio organismo. Não é o máximo?

 

 

Precisamos hidratar – beber bastante água mesmo ;) – nosso corpo antes, durante e até dois dias depois do procedimento para aumentar sua eficácia e para auxiliar a eliminação da gordura liberada. Após a sessão pode haver vermelhidão transitória no local por minutos até poucas horas.

 

 

O protocolo definido para atingir redução de medidas estabelece quatro sessões por área de tratamento, com intervalo semanal. Os resultados começam a aparecer após o primeiro tratamento e vão completar-se de duas a quatro semanas depois da última sessão.

 

 

Como o acúmulo de gordura depende de hábitos, o método isoladamente pode ser insuficiente. Para sucesso e manutenção dos resultados, precisa-se aliá-lo à reeducação alimentar e exercícios físicos!

 

 

Claro que a tecnologia tem suas contraindicações: pessoas com implantes ou próteses metálicas não removíveis não podem ser submetidas ao tratamento, devido ao aquecimento desse material – isso inclui o diu de cobre, mas não o hormonal.

 

 

Não existe fórmula mágica, o ideal é dedicação e planejamento. Por isso, agora nos meses de inverno, deve-se trilhar um caminho para um verão mais saudável e feliz consigo.

 

Leia também

Barba, cabelo e bigode!

Barba, cabelo e bigode!
    O must-have do momento é o mustache… O bigode e a barba são a tendência em beleza masculina. Os hormônios androgênicos estimulam os pelos faciais, que se tornam mais espessos, em maior quantidade e com glândulas de oleosidade mais ativas e maiores. Por isso, a pele do homem...

Conheça o ácido deoxicólico

Conheça o ácido deoxicólico
Por Dra. Mariana Piccinin   Dermatologista   CRM – 26644 | RQE – 17838     Hoje vamos falar do ácido deoxicólico, desoxicólico ou, comercialmente fora do Brasil, Kybella. O produto está em alta devido à marca americana mencionada, mas que ainda não...

Você já ouviu falar em mommy makeover

Você já ouviu falar em mommy makeover
Por Dra. Mariana Piccinin Dermatologista CRM – 26644 | RQE – 17838   Saiba mais sobre essa supertendência nos Estados Unidos Para celebrar o mês das mães vamos falar sobre o mommy makeover, uma supertendência nos EUA, que nada mais é que a recuperação da mamãe...