Conheça o ácido deoxicólico

Conheça o ácido deoxicólico
Mariana Piccinin Mariana Piccinin
05/06/2017 14:05:20 hs

Por Dra. Mariana Piccinin

 

Dermatologista

 

CRM – 26644 | RQE – 17838

 

 

Hoje vamos falar do ácido deoxicólico, desoxicólico ou, comercialmente fora do Brasil, Kybella. O produto está em alta devido à marca americana mencionada, mas que ainda não possui liberação pela Anvisa. Naturalmente esta substância quebra a gordura que ingerimos, atuando como um solvente – nosso corpo produz esse ácido, que é armazenado na vesícula biliar e eliminado pelo trato gastrointestinal.

 

 

Ao ser aplicado no tecido adiposo, estimula a ação de enzimas que dissolvem as membranas duplas dos adipócitos (células de gordura). A gordura liberada dessas células destruídas se liga a uma substância da fórmula e é carregada até o fígado para ser eliminada.

 

O ácido deoxicólico ou desoxicólico é uma opção de tratamento não cirúrgico e não invasivo para a região submental, também conhecida como queixo duplo ou papada. É um tratamento aprovado para adultos que apresentam gordura de leve a moderada abaixo do queixo. O ácido sintético é idêntico ao do nosso organismo e, quando adequadamente injetado na gordura, destrói as células indesejadas.

 

É administrado como uma injeção na papada e em algumas outras áreas com pequenas coleções de gordura em protocolos que podem variar. E quem pode e quem não pode usar? Adultos, acima de 18 anos, estão liberados para fazer uso da substância. Mas atenção a quem não pode usar a substância sintética:

 

- Pessoas que já tiveram ou têm infecção na área de tratamento;

 

- Quem passou por tratamentos cosméticos em seu rosto, pescoço ou queixo nos 30 dias próximos ao tratamento;

 

- Aqueles que têm ou já tiveram dificuldade em engolir;

 

- Quem tem problemas de sangramento;

 

- Mulheres grávidas ou que planejam engravidar;

 

- Quem está amamentando.

 

 

Também é preciso informar o seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, incluindo de prescrição e over-the-counter (vendidos livremente, sem receita), vitaminas e suplementos de ervas. Especialmente diga ao profissional se você toma algum medicamento que impede a coagulação do sangue (antiplaquetário ou anticoagulante).

 

Atenção à escolha do profissional! O procedimento não pode ser feito por qualquer um. Isso porque o produto apresenta interações medicamentosas, requer a exclusão de contraindicações e pode ocasionar efeitos colaterais graves.

Leia também

Reduzir a gordura localizada sem contato e sem dor?

Reduzir a gordura localizada sem contato e sem dor?
  Sim, é possível! E com muito mais vantagens do que em outros tratamentos disponíveis no mercado. Quer saber mais?     O Vanquish é uma radiofrequência seletiva, sem contato e indolor, que cria um campo emissor de energia eletromagnética baseada na diferença de cargas...

Barba, cabelo e bigode!

Barba, cabelo e bigode!
    O must-have do momento é o mustache… O bigode e a barba são a tendência em beleza masculina. Os hormônios androgênicos estimulam os pelos faciais, que se tornam mais espessos, em maior quantidade e com glândulas de oleosidade mais ativas e maiores. Por isso, a pele do homem...

Você já ouviu falar em mommy makeover

Você já ouviu falar em mommy makeover
Por Dra. Mariana Piccinin Dermatologista CRM – 26644 | RQE – 17838   Saiba mais sobre essa supertendência nos Estados Unidos Para celebrar o mês das mães vamos falar sobre o mommy makeover, uma supertendência nos EUA, que nada mais é que a recuperação da mamãe...