Colágeno natural e totalmente seu!

Colágeno natural e totalmente seu!
Mariana Piccinin Mariana Piccinin
13/09/2017 10:40:05 hs

 

A tendência em várias áreas da medicina é a bioestimulação, ou seja, utilizar um produto ou técnica para estimular o corpo a produzir naturalmente os componentes que estão em declínio.

 

 

O SculptraÒ é um bioestimulador injetável, composto pelo ácido poli-L-láctico (PLLA), uma substância completamente absorvida pelo organismo, aplicada sob a pele, que estimula naturalmente a produção do colágeno, aumentando a população de suas células produtoras, principalmente na derme. Assim passamos por um rejuvenescimento desse tecido, respeitando os contornos da face e corpo. Podemos dizer que atua de dentro para fora, e a grande vantagem é que o colágeno é totalmente seu, natural!

 

 

Pode ser aplicado em quase qualquer área da pele: no rosto para flacidez e estruturação, no pescoço, braços, dorso de mãos, abdômen (após emagrecimento ou gravidez), glúteos (bumbum) e coxas, ajudando a diminuir inclusive a celulite nessas regiões.

 

 

Os resultados começam a surgir a partir da terceira semana após a primeira sessão, são graduais e duradouros. Esse colágeno dura aproximadamente o mesmo tempo que nosso colágeno não estimulado, em torno de dois anos.

 

 

O Sculptra é um procedimento minimamente invasivo, que dura em média 45 minutos, e o paciente pode retomar suas atividades logo após a aplicação.

 

 

Assim que é feita a aplicação, a pele fica um pouco avermelhada e inchada. Pode ocorrer também a formação de pequenos hematomas ou equimoses, que melhoram, na maioria das vezes, em poucas horas e em alguns casos dois ou três dias.

 

 

É preciso massagear as áreas tratadas, pelo menos por cinco minutos, cinco vezes ao dia, por cinco dias e depois duas vezes ao dia até completar um mês.

 

 

As restrições são pouquíssimas: não deve ser feito em mulheres grávidas (simplesmente por falta de estudos), em pessoas que tenham alergia ao produto ou a algum de seus componentes e também caso haja uma infecção cutânea próxima à área de aplicação.

 

 

Consulte o seu médico especialista e descubra o protocolo de tratamento ideal para você, pois ele muda conforme o local e o grau de flacidez. Vale ressaltar que a maioria dos casos precisa de pelo menos três sessões, com intervalo de quatro a seis semanas entre as sessões.

 

 

Veja se você está na lista das principais indicações:

 

  • quero um resultado natural;
  • tenho medo de preencher ou ficar com volumes não naturais na face;
  • tenho flacidez genética;
  • pratico muitas atividades físicas;
  • perdi peso muito rapidamente;
  • fiz cirurgia bariátrica;
  • estou na menopausa;
  • quero prevenir o envelhecimento.

 

 

Sentiu-se na lista? Então consulte sua dermatologista e recupere o que é naturalmente seu!

Leia também

Reduzir a gordura localizada sem contato e sem dor?

Reduzir a gordura localizada sem contato e sem dor?
  Sim, é possível! E com muito mais vantagens do que em outros tratamentos disponíveis no mercado. Quer saber mais?     O Vanquish é uma radiofrequência seletiva, sem contato e indolor, que cria um campo emissor de energia eletromagnética baseada na diferença de cargas...

Barba, cabelo e bigode!

Barba, cabelo e bigode!
    O must-have do momento é o mustache… O bigode e a barba são a tendência em beleza masculina. Os hormônios androgênicos estimulam os pelos faciais, que se tornam mais espessos, em maior quantidade e com glândulas de oleosidade mais ativas e maiores. Por isso, a pele do homem...

Conheça o ácido deoxicólico

Conheça o ácido deoxicólico
Por Dra. Mariana Piccinin   Dermatologista   CRM – 26644 | RQE – 17838     Hoje vamos falar do ácido deoxicólico, desoxicólico ou, comercialmente fora do Brasil, Kybella. O produto está em alta devido à marca americana mencionada, mas que ainda não...

Você já ouviu falar em mommy makeover

Você já ouviu falar em mommy makeover
Por Dra. Mariana Piccinin Dermatologista CRM – 26644 | RQE – 17838   Saiba mais sobre essa supertendência nos Estados Unidos Para celebrar o mês das mães vamos falar sobre o mommy makeover, uma supertendência nos EUA, que nada mais é que a recuperação da mamãe...