Cirurgias a laser para correção de miopia, astigmatismo e hipermetropia

Cirurgias a laser para correção de miopia, astigmatismo e hipermetropia
Marcos Szpak Martins Marcos Szpak Martins
05/06/2017 15:46:49 hs

 

Uma das opções para aquelas pessoas que não querem usar óculos ou lentes de contato para correção de miopia, hipermetropia ou astigmatismo é submeter-se à cirurgia refrativa (cirurgia a laser para redução do grau).

 

Avanços na área de computação e programação permitem que as técnicas cirúrgicas sejam realizadas em menos tempo, com menores riscos e melhores resultados, aliadas ao avanço tecnológico nos equipamentos de laser. Inclusive, atualmente, os equipamentos permitem que graus antes não operados possam ser reduzidos.

 

Não basta, porém, querer fazer a cirurgia. Faz-se necessário preencher os requisitos exigidos para tal, como:

 

- Ter o grau estabilizado por mais de um ano, o que normalmente ocorre após os 21 anos.

 

- Ter exames oftalmológicos pré-operatórios dentro dos padrões exigidos para a cirurgia: como grau, córnea sem alterações, número de células adequadas e espessura de córnea compatível com o grau a ser retirado.

 

As cirurgias são realizadas com anestesia local (colírio anestésico), não havendo necessidade de internamento, e o paciente pode voltar às atividades normais em poucos dias.

 

Com a chegada do verão, a procura aumenta devido ao desejo de usar óculos de sol sem grau e poder realizar atividades físicas ao ar livre sem as restrições dos óculos. Procure um oftalmologista conceituado e faça uma avaliação.

 

Leia também

Câncer nos olhos

Câncer nos olhos
  O câncer ocular é uma doença de difícil ocorrência, porém não tem boa evolução e pode afetar várias estruturas dos olhos. Pode ser por metástase de outros tumores pelo corpo ou não. Os tipos mais comuns são chamados de retinoblastoma e...