Lentes de contato dentais para um sorriso mais bonito

Lentes de contato dentais para um sorriso mais bonito
Farid Miguel Damen Farid Miguel Damen
05/05/2017 10:52:56 hs

Por: Patrícia Buche

Colaboração: Dr. Farid Damen

 

Ter um sorriso bonito é sinônimo de felicidade e bem-estar. Para isso, muitas pessoas aderem aos tratamentos estéticos com a intenção de corrigir falhas nos dentes e melhorar a imagem da boca. Um dos métodos bastante procurados são as lentes de contato dentais. Segundo o cirurgião-dentista Dr. Farid Damen, essas lentes são facetas muito finas de lâminas de porcelana com espessura de 0,3 mm a 0,5 mm, sobrepostas aos dentes naturais.

 

“A porcelana imita o esmalte dental, possui grande resistência ao desgaste e não sofre com alterações de cores. Por isso, a técnica vem sendo muito procurada no momento, inclusive por celebridades que desejam ter dentes mais brancos com um resultado mais natural”, destaca Farid.

 

Benefícios

Existem muitas vantagens de aderir a esse tratamento estético. Entre elas destaca-se a correção de:

 

– Descoloração dos dentes, ajudando a igualar a tonalidade deles;
– Dentes fraturados, lascados ou desgastados, promovendo um sorriso mais uniforme;

 

– Lacunas entre os dentes, também conhecidas como diastemas;
– Anomalias ou irregularidades da arcada dentária, tornando os dentes regulares;

 

– Revestimento de coroas ou obturações que tiverem sua tonalidade alterada com o passar do tempo.

 

No entanto esse tratamento não é recomendado para crianças e adolescentes, sendo indicado somente a adultos que estejam com a saúde bucal em dia. “Cáries, por exemplo, devem ser devidamente tratadas antes de investir nas lentes. Pessoas com problemas gengivais também devem evitar o procedimento”, alerta Farid.

 

O processo de aplicação da lente de contato dental dura em torno de uma a duas semanas, e o tempo de duração é de aproximadamente 20 anos. “O tempo é muito relativo, já que depende de alguns fatores que variam de paciente para paciente. Ou seja, não adianta investir na técnica e  deixar de lado uma higienização oral adequada e seguir com hábitos ruins. Investindo na manutenção, você terá o sorriso que sempre sonhou, uma melhora em sua autoestima e até mesmo em sua qualidade de vida”, explica.

 

O Dr. Farid realiza esse e outros tratamentos estéticos no Consultório de Odontologia. “O procedimento é realizado em consultório, são feitas várias avaliações como consultas clínicas, acompanhamento fotográfico, que permite avaliar os protocolos iniciais e finais do tratamento, e também são realizados moldes.”

 

Então se você deseja melhorar o sorriso e viver melhor, procure o consultório e agende uma avaliação.

Leia também